terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tipos de Rímel - Escolha o seu!

As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer menina. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todos as opções e escolha o melhor pra você!

Tipos de rímel:

 

1- Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)

2-  Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)

3-  Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)

4-  Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)

5-  Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)

6-  Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)

7-   À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)

 

 

Tipos de aplicador:

 

1- De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)

2- De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)

3- De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)

4- De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)

5- Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)

6- Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)

7- Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)

8- Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)

9- Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)

10- Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

 

Cuidados básicos: A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

                              Texto retirado do site da Capricho: Capricha no Make

 

E ai gostaram das dicas? Qual tipo de rímel você prefere?Comente!

Bjos

6 comentários:

  1. Nao morro por rimel..tenho 3 só.um incolor..da avon.. e 1 da natura aquarela e outro da avon..aquele em 3D
    Passo só qdo vou algum evento tipo festa de casamento.. debutante...no dia a dia nao uso nada!
    Ja esta participando do meu sorteio?
    corra la
    http://belezaf5.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-do-meu-blog.html
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive paciência para passar rimel! rsrs
    No meu caso da mt trabalho, olhos pequeninos! xD
    Kisses

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vc esta de Parabéns! O blog tá lindo e muito interessante, adorei e já estou seguindo!
    Obrigada pela visita no meu blog!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta postagem... parabén pelo capricho !

    Beijos gatona

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo rímel...não vivo sem.

    Obrigada pela visitinha no meu blog, volte sempre. Já estou te seguindo tá?? bjoss

    ResponderExcluir
  6. Confesso que gosto de todo o tipo de rímel, mas ainda não sei se usaria aqueles coloridos, é estranho demais pra mim. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer criticas,sugestões,tirar duvidas!!! Seu comentário é muito importante.
Obrigada por visitar o Boneca Enfeitada.VOLTE SEMPRE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...